sexta-feira, 18 de junho de 2010

O Evangelho

Dentre os cinco livros básicos da Doutrina Espírita o Evangelho Segundo o Espiritismo é sem dúvida “ O Livro Amoroso”, no qual podemos encontrar todas as nuances do sofrimento humano, com citações do Divino Mestre Jesus, escritas pelos Apóstolos Evangelistas João, Marcos, Lucas e Mateus, e explicações à luz da Doutrina Espírita.

Sem dúvida este deveria ser o livro de cabeceira de todos os Espíritas, pois ao lermos as citações de Jesus, por vezes, nos sentimos como se Ele estivesse falando diretamente conosco, pois suas palavras tocam nossa alma. Afinal de contas temos ouvido da própria espiritualidade, por intermédio de diferentes médiuns espalhados pelo mundo, que o maior propósito da comunicação espiritual, além da explicação das leis naturais, é a nossa moralização e reforma interior.

O Evangelho também nos ensina a compreender as causas dos sofrimentos morais, as doenças da alma, e antes de tudo ensina que somente pela prática da Caridade e do amor ao próximo nos emanciparemos espiritualmente. O Espírito não alçará vôo para os orbes elevados se não houver desenvolvido as duas asas : a do Amor e a da Inteligência.

3 comentários:

  1. Liberte-se


    Está na hora de se libertar, sabia? Sim, de se libertar dos seus apegos a uma pessoa ou situação. Não fique alimentando a mágoa e o rancor, tá?

    Agora é a hora de deixar os antigos sentimentos irem embora. Alivie seu fardo, alivie sua mente....

    Libere seus temores. Todos eles. Deixe-os ir! Libere todas as suas inseguranças e substitua-as pela fé, pela confiança. Pela confiança em si mesmo! O que há de melhor já está em você, sabia? Sempre esteve e sempre estará!

    Tire um peso enorme dos seus ombros e perdoe quem tem que ser perdoado! Já! Às vezes as pessoas são culpadas sim, mas sem terem culpas! Incrível mas isso é uma verdade vivida por você. Você também, um dia, ofendeu alguém e não teve culpa e nem intenção. Certo?

    Aprenda a agradecer a vida que tem! Agradeça agora mesmo tudo o que já viveu e que vai viver! Aprenda a agradecer a sua nova vida. Sim, porque a vida pode e deve ser renovada a cada dia. Hoje não precisa ser como ontem, viu?

    Abençoe as pessoas. Liberte-se de todos os seus antigos sofrimentos, temores, rancores e tristezas.

    E quando conseguir se desprender desses lixos, entulhos e pesos mortos de sua vida, uma sensação maravilhosa vai surgir ocupando o lugar daquilo que foi deixado para trás.

    Fé na vida, meu irmão! Perdoe sempre!

    Uma vida bela espera por você! Seja paciente, amoroso, alegre, otimista, encorajado, paciente.... E espere que tudo corra bem de hoje em diante.

    Luz e Paz!

    ResponderExcluir
  2. Sobre mim
    Obrigado por fim, pelo meu Lar.
    É tão maravilhoso ter um lar!
    Não é importante se este Lar é uma mansão, se é uma favela, uma tapera, um ninho, um grabato de dor, um bangalô, uma casa do caminho ou seja lá o que for.

    Que dentro dele, exista a figura
    do amor de mãe, ou de pai
    De mulher ou de marido
    De filho ou de irmão
    A presença de um amigo
    A companhia de um cão
    Alguém que nos dê a mão!

    Mas se eu a ninguém tiver para me amar
    Nem um tecto para me agasalhar,
    nem uma cama para me deitar
    Nem aí reclamarei.
    Pelo contrário, eu te direi

    Obrigado Senhor!
    Porque eu nasci!
    Obrigado porque creio em ti

    Pelo teu amor, obrigado senhor!

    ResponderExcluir